sábado, 17 de abril de 2010

Novidades na minha coleção de perfumes favoritos

Rubik - Cubo Mágico

❀ Sobre meus hobbies

Eu nunca fui garota de um passatempo só. Sempre tive vários ao mesmo tempo. Alguns eu praticamente abandonei com o tempo, como palavras cruzadas e correspondências. A maioria eu tenho desde criança, como ler, escrever, cantar e montar cubo mágico (rubik). Outros hobbies eu adquiri mais tarde, como ir ao cinema e preencher Sudoku, jogo que só tive a oportunidade de conhecer em 2006, quando fui morar em Brasília.

❀ O hobby da vez

Flor de maracujá

Apesar de ter várias manias, sempre tem o hobby da vez, aquele ao qual dedico mais horas de estudo e prática. Atualmente o passatempo no qual tenho passado mais tempo é a perfumaria: ando lendo, conhecendo e experimentando perfumes com frequência e interesse inéditos.

A perfumaria é um dos hobbies que tenho desde criança. Meu passatempo se refere principalmente a perfume de usar no corpo: xampu, sabonete, hidratante, colônia, eau de parfum… Porém, também sou apaixonada por perfumaria de usar na casa. Admito que escolho todos os produtos de limpeza pelo cheiro: sabão sólido, lava-roupas, lava-louças, desinfetante, etc.

❀ As novidades na minha coleção

Meus perfumes

No dia 21/09/2009 os leitores do blog conheceram meus 13 perfumes favoritos, mas que fique claro que eram meus 13 perfumes favoritos naquele dia. Alguns daqueles perfumes já não fazem parte da minha vida. Mas a parte mais interessante são os perfumes que ganharam um espacinho no meu armário. Já aviso que ainda não foi dessa vez que comprei um parfum, uma EDP ou uma EDT. Aliás, pra provar que sou pobre, mas sou cheirosa, coloco os precinhos camaradas das colônias. =)


1. Empório Tropical 06

Anaïs Anaïs
contratipo de Anaïs Anaïs da Cacharel
Buquê floral, para a mulher doce, natural, extremamente feminina e sensual. Suas notas combinam flor de laranjeira, tangerina, jasmim, sândalo, cedro e âmbar.

Fonte: Duks

Me sinto com cheiro de boneca nova. Quando criança eu tive uma boneca cujo cabelo era cor-de-rosa e perfumado. Na minha lembrança, o cheiro do cabelo da boneca, que foi minha favorita durante muitos anos, é muito parecido com Anaïs Anaïs, logo essa fragrância pra mim é um verdadeiro passaporte de déjà vu para momentos muito prazerosos da minha infância.

Comprei de 50 mL por R$ 35,00, mas também tem de 30 mL por R$ 25,00.

2. Empório Tropical 44

contratipo de Hypnôse Feminino da Lancôme
Hypnôse Toilette
Uma fragrância oriental amadeirada que se aplica e age como um filtro sensual com um rastro enfeitiçante: a flor de maracujá exalta um floral frutal marcante. A absoluta vanilla (baunilha) proporciona um efeito oriental e uma nota amadeirada (madeira gourmand, rara em perfumes femininos) à base de vetiver é a base da fragrância.

Fonte: Duks

Nunca pensei que uma fragrância não floral fosse ganhar posição de destaque no meu armário. Hypnôse me conquistou porque com ela me sinto muito gostosa. Explico: na minha pele a fragrância fica com um cheiro que me lembra cocada branca, um dos meus doces favoritos. Tem como eu não me sentir gostosa assim?

Comprei de 30 mL por R$ 25,00, mas também tem de 50 mL por R$ 35,00.

Já falei superbem da Empório Tropical no post sobre o 38, contratipo do Noa. A novidade que tenho para contar em relação àquele post é que agora eles têm quiosque no meu shopping favorito, o Flamboyant. Fica no Térreo 1, perto de uma das entradas.

3. Lua de Natura

Lua de Natura
É uma fragrância floral gustativa, sofisticada e aconchegante. Combina flores de jasmim, orquídea e lírio-do-vale com notas frescas de bergamota e tangerina. Ao fundo, toques de cedro, musc e sândalo. Ideal para ser usada em momentos especiais, preferencialmente à noite.

Fonte: Loja Virtual Natura

Conforto é o que sinto com Lua de Natura. Essa fragrância tem cheiro de sabonete. Sei que muitas vezes essa analogia é usada para dizer que tal perfume é sem graça, mas garanto que quando sai de mim é elogio, porque para mim cheiro de sabonete é tudo de bom!

Com sua consultora Natura, você encomenda o frasco de 100 mL por R$ 89,50.

Bom cheiro!

Imagens dos sites Cacharel, Lancôme, Natura e Wikimedia Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.