sábado, 14 de agosto de 2010

Usando O Boticário pela primeira vez

Acredite ou não, eu nunca tinha usado O Boticário, nadica de nada. Esta é uma longa história onde eu tento explicar porque eu não tinha usado ainda e conto exatamente o que me levou a usar a partir de ontem. Por que uma brasileira que sempre frequentou shopping center fica 25 anos da vida sem usar O Boticário?

► Sentando no divã:

Divã azul

Apesar de ter tido uma confortável infância de classe média, meus pais não eram muito vaidosos com relação a cosméticos e nunca tiveram olfato muito apurado, por isso não caprichavam na escolha dos produtos que a gente usava.

Xampu e condicionador eram sempre os mais baratos. O que eu conseguia fazer meu pai comprar sempre era loção Monange, mas se tivesse outra marca mais barata na gôndola eu tinha que levar a outra. Perfume era algo que geralmente não entrava na nossa casa. Lembro-me que uma vez, só uma vez, coloquei uma fragrância Davene Snoopy no carrinho do supermercado e no caixa consegui convencer meu pai a comprar.

Minhas coleguinhas da escola, algumas até menos abastadas do que eu, já usavam batons da Avon e perfumes Natura e O Boticário. Eu passei a desejar isso para minha vida:

Um dia vou ter meu próprio dinheiro e vou poder usar esses produtos chiques (sim, eu achava chique!). Vou poder entrar em qualquer loja O Boticário e dizer “quero este, esse e aquele”.
Batom Avon

♥ Conheci os produtos Avon:

Já no final da minha adolescência (19 anos) eu passei a revender Avon. Tendo contato com todos os produtos da marca, conheci também as fragrâncias. Com relação aos produtos de maquiagem e demais cosméticos, Avon me satisfaz até hoje.

Porém, os perfumes femininos da Avon me davam (e ainda me dão) dor de cabeça, então passei a acreditar que com qualquer perfume fosse acontecer o mesmo.


♥ Conheci os produtos Natura:

Quando fui morar em Brasília (20 anos) eu passei a revender Natura. Heureca! Descobri perfumes maravilhosos que não me davam dor de cabeça, não me davam crises de espirros, só me davam conforto e prazer. Só então minha ficha caiu:

Não tenho alergia a perfumes, tenho alergia a perfumes de má qualidade.

Então eu estava satisfeita com os cosméticos Avon e com os perfumes Natura, de forma que fiquei muito tempo sem conhecer outras marcas. Mas um dia a própria Natura me “obrigou” a isso quando tirou do portfólio a fragrância Águas de Natura Cedro e Jasmim. Saiba mais no post:

Apesar de inicialmente ter ficado contrariada, agora não posso deixar de agradecer:

Natura, obrigada por ter descontinuado meu perfume favorito e assim me obrigado a conhecer os fabulosos perfumes importados.

Na minha “caça ao perfume perfeito” conheci muita fragrância boa. Cheguei a experimentar algumas d’O Boticário, mas sem sucesso.

♥ Conheci as fragrâncias O Boticário:

Loja O Boticário

Já em Goiânia e aos 24 anos, passei a frequentar um hipermercado perto do meu trabalho que tem uma Byblos (perfumaria de importados) ao lado de uma loja O Boticário. De tanto passar em frente à franquia nacional para ir à Byblos, um dia resolvi entrar na loja verde para experimentar mais perfumes e tentar encontrar algum que me agradasse. Não gostei de nenhum, mas ao menos eu já podia dizer que não usava O Boticário por opção e não por desconhecer totalmente os produtos.

Voltei outras vezes à loja. Geralmente eu experimentava perfumes sobre os quais eu via resenhas na internet, porém não encontrei coisa boa. Até que cheguei à conclusão de que o dry down (notas finais) dos perfumes femininos O Boticário é muito parecido. Como esse dry down não me agrada, dificilmente eu vou gostar um dia de um perfume feminino deles.

Algumas pessoas vão se sentir ofendidas com isso, mas para meu olfato, a perfumaria Avon é melhor que a perfumaria O Boticário.

♥ Conheci outros produtos O Boticário:

Capricho LoveComo eu revendi cosméticos durante algum tempo e hoje as pessoas sabem o quanto meu olfato é enjoado, eu nunca tinha ganhado perfume de ninguém. Até que meu aniversário chegou e uma pessoa superquerida e supercorajosa (mas que não conhece minha lista de desejos) me deu… Meu deu o quê? Um perfume d’O Boticário. Smiley surpreso

Eu não conhecia ele ainda. As notas iniciais frutais me agradaram. Borrifei na pele e aguardei algumas horas. Até que o dry down típico dos perfumes O Boticário se revelou.

Como a pessoa já tinha me explicado que eu poderia trocar facilmente na loja só levando o perfume, fui até lá e iniciei minha saga em busca de algum produto O Boticário que me agradasse. Aproveito então para elogiar essa facilidade:

Parabéns, O Boticário! Facilitando assim a troca de presentes vocês agradam a todos e atraem novos clientes. Se eu não conseguisse trocar na loja eu apenas venderia ou daria o produto para outra pessoa e continuaria sendo uma “não cliente” de vocês.

Logo que entrei na loja verde, avisei para a vendedora que queria algum creme ou óleo e que não gostava dos perfumes da marca. Demorei bastante para decidir, experimentei também alguns perfumes que eu desconhecia na esperança de estar errada na minha teoria de dry down repetido, mas não estava.

Mas isso não significa que os demais produtos não sejam bons. Depois de quase uma hora revirando a loja, encontrei dois produtos maravilhosos pelos quais já estou apaixonada.

:: Creme hidratante Ouro e Pérola:

Dizem que esse produto foi lançado no dia das mães em edição limitada. Espero que eles mudem de ideia e mantenham ele fixo no portfólio da marca. O cheiro e a consistência desse creme são incríveis. Ganhei ontem, mas já não consigo mais me imaginar sem ele.

Creme hidratante Ouro e Pérola O Boticário

:: Óleo perfumado Amêndoas e Baunilha:

Como muitos de vocês já sabem, aqui em Goiânia o tempo fica extremamente seco seco nesta época do ano. Por isso já faz algumas semanas que estou experimentando passar óleo em toda a superfície da pele (inclusive nos lábios) antes de dormir. Isso tem me ajudado bastante a manter esse órgão tão sensível mais hidratado durante todo o dia. Ter bom perfume pra mim também é essencial, por isso esse óleo que adquiri ontem vai unir tão bem o útil ao agradável.

Óleo perfumado Amêndoas e Baunilha

História longa, não? Mas acho que ficou fácil de entender tudo que me levou a ficar tanto tempo sem conhecer O Boticário e porque de ontem para hoje fiquei tão apaixonada pelos cremes e óleos da marca, especialmente esses dois que escolhi de presente.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados pela autora do blog.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.